Área do Aluno

Linha do tempo

Rumo ao centenário!

Em 27 de Janeiro de 2025, o Colégio Paula Franssinetti completará seu centenário. Faça parte dessa jornada e acompanhe de perto nossa contagem regressiva para um século de excelência educacional e tradição.

Dias
Segundos

Conheça um pouco da nossa história

O Colégio Paula Frassinetti tem suas raízes firmadas em um momento singular de dedicação e cuidado. Em 1924, o Comendador João Vilela de Figueiredo Rosa, inspirado pela excepcional atenção das Irmãs Doroteias em Pouso Alegre, buscou trazer sua dedicação para São Sebastião do Paraíso. Com o apoio de amigos influentes, como Monsenhor José Felipe da Silveira, o sonho tornou-se realidade. Uma intervenção divina também marcou o caminho, quando uma Irmã em Roma teve um sonho revelador sobre a fundação de um colégio no Brasil, especificamente em São Sebastião. Este sinal foi confirmado por uma carta de Monsenhor Felipe, desencadeando uma série de eventos que culminaram na fundação do Colégio Paula Frassinetti em 27 de janeiro de 1925. Desde então, o Colégio tem sido uma referência em educação, oferecendo cursos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e uma gama de serviços que vão desde orientação religiosa até atividades esportivas e culturais. Com uma infraestrutura moderna e completa, o Colégio busca educar não apenas pela mente, mas também pelo coração, promovendo valores como justiça, fraternidade e cidadania. Nossa história é marcada por uma trajetória de compromisso com a excelência educacional e com o desenvolvimento integral de nossos alunos, sempre guiados pelo legado de amor e dedicação de Santa Paula Frassinetti.

1925
Fundação do Colégio Paula Frassinetti em São Sebastião do Paraíso
1927
Conclusão da construção do prédio atual do Colégio
1940
A Capela é inaugurada
1950
Jubileu de Prata
1972
O Colégio passa a aceitar alunos do sexo masculino
1975
Jubileu de Ouro
1984
Canonização de Santa Paula Frassinetti
1986
O Colégio sedia a 5a CADOR - Caminhada Doroteana
Conclusão da última turma do Magistério
Concluída a reforma do Colégio
O Colégio sedia a 15a CADOR - Caminhada Doroteana
80 anos - Lançamento de marca comemorativa e hino do Colégio
2025
Centenário do Colégio Paula Frassinetti

Centenário de memórias

Explore o ‘Centenário de memórias’ do Colégio Paula Frassinetti e descubra a história rica e inspiradora que moldou nossa trajetória de excelência educacional ao longo dos anos.

Abrir bate-papo
Escanear o código