Dia do Filósofo
Ínicio / Acontece

O Dia do Filósofo é comemorado em diferentes datas em diferentes países. No Brasil, por exemplo, o Dia do Filósofo é celebrado em 16 de agosto.

Além do Brasil, outras nações também têm datas dedicadas à celebração da filosofia e dos filósofos. A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) instituiu o Dia Mundial da Filosofia, que é comemorado na terceira quinta-feira de novembro de cada ano. Essa iniciativa busca promover a reflexão e o diálogo sobre os princípios fundamentais da filosofia, incentivando as pessoas a explorar questões filosóficas em suas vidas cotidianas.

Em muitos casos, o Dia do Filósofo também é uma oportunidade para reconhecer e homenagear as contribuições de pensadores notáveis que moldaram a história da filosofia e influenciaram a maneira como entendemos o mundo e a existência humana. Filósofos como Sócrates, Platão, Aristóteles, Confúcio, Immanuel Kant, Friedrich Nietzsche, Simone de Beauvoir e muitos outros têm tido um impacto profundo no pensamento humano e merecem reconhecimento em ocasiões como essa.

Parceiros Educacionais